Roda de Conversas na ESB trata sobre desenvolvimento na infância

31/10/2022

No dia 08 de setembro, foi lançado o projeto Roda de Conversas no segmento Infantil da Escola Salesiana Brasília. A primeira conversa com as famílias foi sobre Neurodesenvolvimento e Comportamento Infantil, com a Neuroeducadora e Coordenadora do Infantil na ESB, Profª. Suelen de Araújo.

Foi um encontro produtivo para troca de informações, dicas, ideias e histórias de vida para ajudar as famílias durante os primeiros anos de vida da criança. Na oportunidade, os pais puderem tirar dúvidas sobre as melhores formas de lidar com comportamentos das crianças no dia a dia.

No dia 20 de outubro, o segundo bate-papo do Ciclo de Rodas de Conversa foi sobre a primeira infância. Para falar sobre a “A formação da personalidade”, a psicóloga Aline Frasson conversou sobre os traços emocionais, cognitivos e comportamentais, mais ou menos estáveis e duradouros.

A psicóloga explicou que não nascemos com um caráter claramente marcado, mas o desenvolvimento da personalidade ocorre de forma progressiva e ao longo do tempo.

As experiências e relações afetivas que são estabelecidas durante os primeiros anos de vida, na primeira infância, são fundamentais para o desenvolvimento da personalidade.

Novas rodas de conversas ocorrerão no auditório da Escola Salesiana Brasília. Todas as novidades estão no Instagram/Facebook @escolasalesianabsb.