quem somos

Sobre Nós

CEMA e DOM BOSCO: juntos somos a ESCOLA SALESIANA BRASÍLIA.

Somos, no Brasil, uma Rede Salesiana de Escolas - integradas e conectadas, o que reforça ainda mais nossa estratégia de um trabalho em conjunto.
CEMA e Dom Bosco eram duas escolas situadas numa mesma quadra, que já estavam integradas à Rede Salesiana de Escolas, com uma mesma proposta pedagógica-pastoral de educação, seguindo o Sistema Preventivo de Dom Bosco - uma educação que liberta e forma para a vida, fundamentada na filosofia Salesiana, nos valores que asseguram a sinergia no crer, ser e existir, com segurança, ética, solidariedade e cidadania.

A estratégia de nos juntarmos para formar a nova Escola Salesiana Brasília objetiva o fortalecimento da nossa Identidade Carismática, a união de forças e recursos humanos, físicos e tecnológicos, para oferecer às famílias uma educação ainda mais qualificada.

Saiba como será esta transição

Como será o processo de matrícula / rematrícula?

A renovação das matrículas para 2020 acontecerá na própria escola aonde o aluno estuda atualmente. A Lista de materiais será entregue no momento da matrícula.

Quais serão os serviços oferecidos?

Clique aqui e acesse a home do site para ver as atividades e programas oferecidos, além das especificidades de cada segmento e do período integral.

Aonde serão as portarias e os espaços de cada segmento?

Ainda estamos definindo a distribuição dos espaços. Assim que tivermos tais definições enviaremos um comunicado às famílias.

As áreas administrativas (secretaria / tesouraria) serão integradas?

Sim, mas neste primeiro momento da mudança, manteremos em seus locais de origem para maior comodidade aos alunos e familiares durante o processo de transição.