Estudante da ESB recebe medalha conquistada na 17ª OBMEP

23/8/2023

Com imensa satisfação e orgulho, anunciamos mais uma conquista de destaque de Enzo Gurgel, estudante da 1ª série do Ensino Médio. Mais uma vez, ele demonstrou suas notáveis habilidades e dedicação à matemática ao receber a medalha de bronze na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia de premiação, ocorrida na última terça-feira, 22 de agosto, contou com a presença do professor de Matemática da ESB, Elias Júnior, do Orientador Educacional, Kayran Fernandes, bem como de familiares do estudante.

Enzo tem vindo a trilhar um percurso marcado pela excelência em competições nacionais. No ano passado, enquanto frequentava o nono ano do Ensino Fundamental, obteve uma classificação entre os dez primeiros no Ranking Nacional do primeiro Campeonato Brasileiro de Cálculo Mental SUPERTMATIK, uma envolvente competição online destinada a alunos do Ensino Fundamental.

O desempenho notável de Enzo na OBMEP não constitui apenas uma vitória pessoal, mas também um exemplo inspirador para seus colegas de classe e para toda a comunidade escolar. Ele evidenciou que, por meio de dedicação incansável, perseverança e uma abordagem sistemática, é possível alcançar resultados notáveis em desafios acadêmicos. Esse feito não só realça a qualidade do ensino oferecido pela ESB, como também evidencia o talento e o empenho de Enzo.

Para Enzo, a conquista é o reflexo do reconhecimento por seu constante esforço dedicado ao estudo da matemática. Seu êxito não poderia ter sido alcançado sem o apoio inestimável de seus professores, colegas de classe e, evidentemente, do ambiente educacional proporcionado pela Escola Salesiana Brasília. Acreditamos plenamente que essa conquista irá incentivar Enzo a prosseguir em sua trajetória de excelência acadêmica.

Como instituição escolar, sentimo-nos extremamente orgulhosos pelo sucesso dos nossos alunos e pelo comprometimento demonstrado pela equipe pedagógica ao oferecer uma educação de alta qualidade, fomentando talentos individuais. A premiação de Enzo na OBMEP representa uma prova tangível de que estamos na trajetória certa, capacitando nossos alunos a enfrentar desafios intelectuais e a sobressair em suas áreas de interesse específicas.

Estendemos nossas mais sinceras congratulações a Enzo Gurgel por essa conquista notável e desejamos a ele profundo sucesso em sua jornada acadêmica e pessoal. Que sua história sirva de inspiração a outros alunos, instigando-os a buscar a excelência, a aprimorar suas habilidades e a acreditar em seu potencial para alcançar realizações grandiosas.

Permaneceremos firmes no apoio e na celebração das conquistas dos nossos alunos, incentivando-os a almejarem alto e a persistirem em seus objetivos. O exemplo de Enzo nos relembra que cada um de nossos estudantes possui um potencial singular e ilimitado, apenas aguardando para ser plenamente explorado.

Parabéns, Enzo, por ser um modelo brilhante de dedicação, paixão e sucesso!