Formação leva integração a estudantes e incentiva a vivência de valores

31/10/2022

Uma das premissas da Escola Salesiana Brasília é a formação integral. Nessa perspectiva, buscamos desenvolver atividades que privilegiem o autoconhecimento, o fortalecimento de vínculos, a criação e o aprofundamento das relações sociais, a aprendizagem e o respeito aos limites individuais e coletivos.

Sabemos que é na rotina diária que essas práticas acontecem, no entanto, destinar um tempo específico para promover vivências intencionais que permitam essas reflexões e aprendizagens, faz-se imprescindível. Portanto, a Escola Salesiana Brasília realizou formação na Chácara Dom Bosco, durante período matutino e vespertino.

A formação tem os objetivos de cultivar e desenvolver a convivência, estreitar os laços sociais, bem como promover a integração entre as turmas. A programação incluiu acolhida pastoral dos alunos, reflexões, dinâmicas de integração, apresentação das equipes e gincanas. Certos de que a atividade agrega ao desenvolvimento das competências socioemocionais e ao convívio social, contamos com a participação de diversos estudantes.