Artigos

Minecraft Education na ESB incentiva novas habilidades tecnológicas

16/1/2023

Minecraft Education Edition é uma versão do jogo de blocos utilizada na sala de aula. Os professores aproveitam as possibilidades que o game oferece para tornar as aulas mais divertidas e lúdicas, estimulando o aprendizado e a criatividade.

Foram feitas algumas modificações no Minecraft educativo, que já é conhecido mundialmente. Apenas algumas modificações foram feitas para torná-lo mais didático e aplicável em sala de aula, permitindo que os professores tenham controle do que acontece no mapa e liberdade de criar um ambiente virtual educativo de acordo com o tema que será tratado em classe.

Vantagens da versão educacional do Minecraft

A versão educacional do game busca deixar as aulas mais interativas, e traz uma proposta similar a do original, com os jogadores podendo explorar um mundo feito de blocos e descobrindo novas receitas de itens.

Minecraft Education na Escola Salesiana Brasília

Os itinerários formativos Pensamento Computacional, Clube de Ciências e Minecraft Education se juntaram para explorar lançamentos de foguetes. 🚀

Os alunos de Pensamento Compacional, com o professor Édipo, escreveram em linguagem de programação através do Scratch, a simulação de lançamentos de foguetes.

Já, a turma do Minecraft Education com o professor Elias, construiu os foguetes através do game, escolheram o tipo de combustível, modelo da nave e base de lançamento.

Assim, puderam calcular a velocidade média do lançamento do foguete até uma certa base.

O Clube de Ciências com a professora Adélia, produziram foguetes de garrafas pet, modelo maker, que podem ser lançados com água e bomba de ar fazendo certa pressão. lançaram no campo em uma atividade muito divertida.

Nenhuma imagem encontrado.
Matrículas abertas! Garanta uma vaga para seu filho!

Agendamento de visita

CLIQUE AQUI

Pré-Inscrição de Novatos

CLIQUE AQUI

Rematrícula de Alunos

CLIQUE AQUI