Minecraft Education na ESB incentiva novas habilidades tecnológicas

16/1/2023

Minecraft Education Edition é uma versão do jogo de blocos utilizada na sala de aula. Os professores aproveitam as possibilidades que o game oferece para tornar as aulas mais divertidas e lúdicas, estimulando o aprendizado e a criatividade.

Foram feitas algumas modificações no Minecraft educativo, que já é conhecido mundialmente. Apenas algumas modificações foram feitas para torná-lo mais didático e aplicável em sala de aula, permitindo que os professores tenham controle do que acontece no mapa e liberdade de criar um ambiente virtual educativo de acordo com o tema que será tratado em classe.

Vantagens da versão educacional do Minecraft

A versão educacional do game busca deixar as aulas mais interativas, e traz uma proposta similar a do original, com os jogadores podendo explorar um mundo feito de blocos e descobrindo novas receitas de itens.

Minecraft Education na Escola Salesiana Brasília

Os itinerários formativos Pensamento Computacional, Clube de Ciências e Minecraft Education se juntaram para explorar lançamentos de foguetes. 🚀

Os alunos de Pensamento Compacional, com o professor Édipo, escreveram em linguagem de programação através do Scratch, a simulação de lançamentos de foguetes.

Já, a turma do Minecraft Education com o professor Elias, construiu os foguetes através do game, escolheram o tipo de combustível, modelo da nave e base de lançamento.

Assim, puderam calcular a velocidade média do lançamento do foguete até uma certa base.

O Clube de Ciências com a professora Adélia, produziram foguetes de garrafas pet, modelo maker, que podem ser lançados com água e bomba de ar fazendo certa pressão. lançaram no campo em uma atividade muito divertida.