Livro didático: instrumento de mudança e descoberta

27/2/2023

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros." (Cora Coralina)

Hoje é Dia do Livro Didático, o auxiliar oficial do nosso estudante, que o acompanha ao longo de toda a sua trajetória acadêmica, crescendo em conhecimento e complexidade assim como quem o carrega.

Em uma realidade em que o papel do aluno é ser protagonista no processo de aprendizado, pode-se achar que o livro didático tem papel secundário, mas isso está longe de ser a verdade.

É com o livro que os conteúdos são apresentados de forma organizada e metodológica, bem como atividades e tarefas que possuem diferentes focos e contam com a interdisciplinaridade como poderosa aliada para impulsionar o discente, garantindo contexto e intencionalidade durante seu desenvolvimento educativo.

Na Escola Salesiana Brasília utilizamos o material didático da nossa parceira, a Editora Edebê (loja.edebe.com.br).