Artigos

Conheça os parceiros da Escola Salesiana Brasília

23/2/2023

A Escola Salesiana Brasília conta com diversos parceiros com objetivos em comum: levar educação de excelência em conformidade com nossos valores salesianos. Além dos parceiros que já faziam parte da nossa estrutura pedagógica (Edebê, GPJr e Plus Sports), em 2023 chegaram mais quatro parceiros para contribuírem com nosso ensino de excelência. Saiba mais sobre cada parceiro da ESB:

EDITORA EDEBÊ

A Editora Edebê Brasil integra o grupo editorial Edebé, fundado em Barcelona (Espanha) em 1888 e especializado na publicação de conteúdos didáticos, literatura infantil e juvenil.

Chegou ao Brasil em 2013, por meio da parceria com a Rede Salesiana Brasil. Hoje, trabalha com a produção de livros didáticos, paradidáticos, literatura infantil, juvenil, salesiana, além de materiais didáticos digitais e tecnologias para a área da educação.

A Edebê atua na educação brasileira oferecendo conteúdos de qualidade e formação para a comunidade educativa, capacitando e levando a ela as melhores práticas de ensino e aprendizagem.

GPJr

O GPjr acredita que a vida dos jovens pode melhorar se forem desenvolvidas competências em gestão de projetos ao longo de sua formação

O programa "Projetizando" é ofertado por meio de uma cooperação técnica entre a Escola Salesiana de Brasília – ESB e o GPjr.

O Projetizando está contextualizado à gestão de projetos, facilitando o pensamento sistêmico, holístico e coordenado para o dia a dia da Comunidade Escolar.

Em conjunto, nosso propósito é proporcionar experiências em gerenciamento de projetos para transformar a vida das pessoas, contribuindo para a formação pessoal e profissional.

PLUS SPORTS

A Plus Sports é uma escola de esportes que nasceu da necessidade de implementar em espaços e ambientes a melhor experiência possível dentro do contexto esportivo.

Os professores da Plus Sports estão integrados com a equipe do período integral na ESB. A metodologia é direcionada para o desenvolvimento de competências, utilizando os elementos da cultura do movimento humano como instrumento de educação e desenvolvimento físico, social, cognitivo e afetivo.

EDUCA

Rossandro Klinjey e o time de educadores da Educa apresentam uma solução inovadora de desenvolvimento da educação socioemocional para o ecossistema escolar, incluindo alunos, pais e responsáveis, educadores e líderes escolares.

O programa socioemocional da Educa está inserido no contexto pedagógico da ESB, com objetivo de promover a empatia, autoconsciência, autogestão, consciência social, habilidades de relacionamento

e tomada de decisão responsável nos alunos

que incluem:

* Felicidade e Bem-Estar

* Humanidade

* Moderação

* Sabedoria

* Liderança

* Cidadania

VUP! CASA DE GINÁSTICAS

Respaldada por profissionais com mais de 30 anos de experiência na área da ginástica e educação física, a Vup! Casa das Ginásticas é especializada em ginástica de verdade.

As modalidades oferecidas são: ginástica rítmica, ginástica artística, parkour e cheerleading. Na grade do período integral da ESB, a Vup! oferece cheerleading e parkour.

ESCOLINHA DO FLAMENGO - BRASÍLIA/DF

A Escola do Flamengo desenvolve um trabalho gradativo, respeitando a faixa etária e a aptidão dos alunos.

Em parceria com a ESB, o Clube de Regatas do Flamengo disponibiliza diferentes tipos de aulas, que são passadas aos alunos com base em seu objetivo diário.

Além disso, essas aulas contam com a metodologia Flamengo, ou seja, são semelhantes à base do clube para que o aluno possa evoluir seu futebol dentro de campo.

INSIGNARE MUSIC

O ensino da Insignare Music é idealizado com o objetivo de proporcionar ao aluno uma metodologia de qualidade e excelência.

O ensino de música trabalha aspectos que contribuirão para o desenvolvimento e crescimento das crianças e para manutenção da saúde e bem-estar. A Escola Salesiana Brasília é parceira da Insignare Music para os cursos extracurriculares de desenvolvimento de habilidade musical, com aulas de instrumentos.

Nenhuma imagem encontrado.
Matrículas abertas! Garanta uma vaga para seu filho!

Agendamento de visita

CLIQUE AQUI

Pré-Inscrição de Novatos

CLIQUE AQUI

Rematrícula de Alunos

CLIQUE AQUI