Feira de Ciências e Tecnologia da ESB apresenta diversas mostras criativas

8/11/2022

Na manhã do dia 05 de novembro, foi realizada a Feira de Ciência e Tecnologia da Escola Salesiana Brasília - FECITESB, com apresentações de mostras e trabalhos de todas as turmas da escola, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, tanto período regular como integral.

A FECITESB é um momento importante de envolvimento e prestígio dos trabalhos dos estudantes, além de apresentar ainda mais o projeto político-pedagógico da ESB, em consonância com a proposta inovadora da Rede Salesiana Brasil de Escolas. Os trabalhos apresentados demonstram os processos de aprendizagem dos alunos, além de mostrar a relevância das atividades e projetos.

Com a "cultura maker", os estudantes colocam em prática o que é visto teoricamente em sala de aula, com total apoio da equipe pedagógica e diretiva da escola. Todas as famílias foram convidadas para prestigiarem esse momento tão importante. Parabenizamos todos os nossos colaboradores envolvidos na realização do evento.

Nossos estudantes de todos os segmentos apresentam seus trabalhos, divididos por áreas do conhecimento, com mostras divididas em quadrantes.

Programação da Feira de Ciências e Tecnologia da ESB

• Mostra Artística

• Mostra de Linguagem

• Mostra de Ciências e Tecnologia

• Mostra Ambiental

Mostras de programas e projetos:

• Programa Projetizando GPjr/ESB, com brechó beneficente do grupo vencedor do projeto Hackatoon da PMI.

• Pastoral com exposição da história dos Salesianos e sua expansão pelo mundo.

• Programa Aldeia que Educa, com exposição das ações e iniciativas realizadas.