Escola Salesiana Brasília e Educa incentivam habilidades socioemocionais

16/1/2023

A Educa apoia escolas, alunos e professores na promoção da equidade e excelência na educação brasileira por meio do desenvolvimento socioemocional. Inspiramos educadores, pensadores e psicólogos para garantir que as habilidades humanas sejam uma prioridade em nosso país.

Na plataforma da Educa, são divulgadas aulas e workshops na Escola de Educação Parental e de Educadores, na qual apoiamos familiares e educadores no aprimoramento das competências do século 21, para que atuem com mais segurança e conhecimento na educação da geração atual. Nosso objetivo é ajudar os gestores a cuidarem da saúde mental da sua equipe e da sua escola.

Proposta da educação socioemocional na ESB

Oferecer aos filhos o que existe de melhor para seu desenvolvimento é o desejo de toda família. Num ambiente de mudanças aceleradas e progressivamente mais complexo, fica cada vez mais evidente a necessidade de cultivar não somente as habilidades intelectuais, mas, acima de tudo, as competências emocionais para que eles consigam conquistar seu lugar no mundo.

Grande novidade em 2023: a Escola Salesiana Brasília deu um passo muito importante para cuidar da Inteligência Emocional dos nossos estudantes, educadores e, claro, da sua família. Isso mesmo! A partir de agora nós somos uma instituição parceira da Educa, um programa socioemocional desenvolvido pelo psicólogo Rossandro Klinjey.

Essa decisão foi tomada com muito cuidado e carinho. Em um mundo conectado e cheio de transformações, crianças e adolescentes precisam de novas trilhas de aprendizagem. Por isso, a Educa chega para somar, trazendo Educação Socioemocional, projeto de vida, letramento digital e educação parental em um só programa.

Com a Educa, levaremos seus filhos a vivenciar e aprender sobre as habilidades humanas como, por exemplo: conhecer-se melhor, superar desafios, empreender e viver no mundo digital de forma inteligente, resolver problemas complexos da vida real, lidar positivamente com a interação familiar e descobrir motivos para serem mais felizes. Temos uma excelente notícia: nossos estudantes iniciarão o Programa Educa. Mas a participação de pais e responsáveis nessa jornada é fundamental. Por isso, vocês terão acesso com exclusividade à Escola de Educação Parental Educa.

Confira o vídeo do psicólogo Rossandro Klinjey: