Segunda fase do PROJETIZANDO - Formação de Educadores em Gestão de Projetos

15/8/2022

No dia 20 de agosto, das 8h às 12h30, teremos a formação para educadores, sejam eles da rede básica de ensino ou da educação corporativa, por meio de um evento presencial, na temática Gerenciamento de Projetos. Educadores de todos os segmentos podem participar.

Independentemente do setor, o profissional de gerenciamento de projetos acompanha as tendências do mercado e faz a diferença na organização ou empresa que atua, e principalmente, no mundo.

Engenheiros que transformam plantas em edifícios … médicos que erradicam doenças … programadores que criam softwares … empreendedores que abrem seus negócios … educadores que inspiram agentes de mudança!

O que esses profissionais têm em comum? Todos eles trabalham em um PROJETO!

Projeto é um conjunto de atividades temporárias, realizadas em grupo, destinadas a produzir um produto, serviço ou resultado únicos. É temporário porque tem início, meio e fim, e todas as metas precisam ser atingidas dentro de um escopo e recursos definidos.

Para a Etapa 2, levaremos o conteúdo técnico [Design Thinking], que aborda processos criativos, abarcando conceitos de:

Divergência (quantidade)

Convergência (qualidade)

Imergir (empatia)

Idear (colaboração)

Prototipar (experimentar)

Testar (aceitação)

Como aplicação do conteúdo, será tratado sobre design educacional, aplicando conceitos de Design Thinking dentro das áreas de conhecimento da educação básica, sendo:

Linguagens e suas tecnologias

Matemática e suas tecnologias

Ciências da Natureza e suas tecnologias

Ciências Humanas e Sociais aplicadas

Clique aqui e acesse o link de inscrição.

Local: Escola Salesiana de Brasília

Data: 20 de agosto