Programa Eleitor do Futuro mobiliza comunidade escolar na ESB

7/6/2022

O Programa Eleitor do Futuro é desenvolvido nas Escolas do Distrito Federal desde 2004, com objetivo de despertar nos estudantes reflexões acerca dos seus direitos em um contexto social e interdisciplinar.

Nessa perspectiva, a Escola Salesiana Brasília - ESB firmou uma parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal, representada pelo servidor Ronaldo Franco, secretário da EJE/DF.

Iniciamos uma mobilização com os estudantes do 6° ao 9° Ano para a implantação das etapas iniciais do projeto com o apoio do Professor Fhanoel Ribeiro.

Nesta terça-feira, 07 de junho, a Escola Judiciária Eleitoral Rui Barbosa do TREDF esteve presente com uma palestra educativa para alunos do Ensino Fundamental II, no auditório da Escola Salesiana Brasília.

A palestra foi proferida pelo representante Ronaldo Franco, e versou sobre liderança, democracia, cidadania, política, voto consciente e o papel da Justiça Eleitoral neste contexto.

Essa ação acende na juventude a consciência da importância de cada um no processo democrático, além de reforçar a segurança das urnas e de todo o processo eleitoral e disseminar uma imagem positiva da Justiça Eleitoral.

A proposta do Programa Eleitor do Futuro é contribuir na construção de uma sociedade mais participativa e igualitária. Essa mobilização faz parte do Programa Aldeia que Educa da Escola Salesiana Brasília, que desenvolve outras ações sociais e educativas na escola.