Matrículas abertas na Escola Salesiana Brasília

7/7/2022

Muito mais que uma formação educacional, a proposta salesiana é formar cidadãos para a vida!

Já estamos com vagas de matrículas disponíveis para 2022. Aproveite essa oportunidade e agende uma visita à nossa escola!

A Rede Salesiana tem o compromisso em oferecer uma educação integral

A Escola Salesiana Brasília integra a Rede Salesiana de Escolas, a maior rede de escolas católicas do Brasil. Nosso compromisso é oferecer uma educação integral, na qual o estudante é o protagonista da sua história.

Inovação na proposta pedagógica

Os estudantes são formados com uma proposta pedagógica contemporânea, focada no desenvolvimento, valorizando as aprendizagens essenciais: o conhecimento que os estudantes já possuem sobre o mundo e, acima de tudo, o significado de aprender.

Educação Infantil a partir de 1 ano

As crianças no segmento Infantil são educadas com diversas atividades culturais, lúdicas, artísticas e esportivas, para que os pequenos gigantes sejam motivados a construir uma identidade autônoma, cooperativa e criativa.

Na Educação Infantil, estamos atentos às necessidades das famílias, por isso, oferecemos o período complementar Integral para as crianças proporcionando espaços e atividades como esportes, oficinas, recreação, balé, judô e capoeira. Além da possibilidade de realizarem as suas tarefas de casa com a supervisão de pedagogas, os estudantes desenvolvem bons hábitos alimentares e de convivência.

Ensino Fundamental nos Anos Iniciais

No Ensino Fundamental Anos Iniciais, consolidamos as mudanças exigidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com a inserção de situações lúdicas de aprendizagem que, de forma sistematizada, asseguram a progressão do desenvolvimento integral da criança nas diversas áreas do conhecimento.

O material didático, com a Coleção Nautas, promove diversos pilares de aprendizagem, como a linguagem de programação, a metodologia STEAM, a sustentabilidade e a pedagogia salesiana, que instigam a criança a explorar o mundo e a si mesma, de modo ativo e interativo, em constante processo de construção do conhecimento.

Ensino Fundamental nos Anos Finais

No Ensino Fundamental Anos Finais, faixa etária dos estudantes em que se dá a transição da infância à adolescência, ampliam-se os vínculos sociais, os laços afetivos, as possibilidades intelectuais e a capacidade de raciocínios mais abstratos.

Ciente disso, o material didático das escolas salesianas, a Coleção Rotas, propõe trilhas do saber que permitem o protagonismo do estudante para explorar, interagir, empreender, elaborar e construir saberes.

Por meio das metodologias ativas e da tecnologia educacional, o processo de aprendizagem favorece o desenvolvimento da produção científica e sociocultural, da competência socioemocional e da aquisição de valores humanos, éticos e cristãos.

Os Projetos Interdisciplinares e as demais atividades extraclasses estimulam a criatividade dos estudantes e, dessa forma, colaboram para que eles aprendam a trabalhar cooperativamente.

Ensino Médio

O I9+ Novo Ensino Médio das Escolas Salesianas busca acolher, com muita fraternidade, as juventudes em sua diversidade. No seu compromisso com a educação integral do estudante, contribuímos, especialmente, na construção do projeto de vida dos estudantes, já que os consideramos sujeitos de uma categoria histórico-social em processo de desenvolvimento de suas múltiplas dimensões e linguagens.

Assim, para responder às expectativas e necessidades dos jovens, a Escola Salesiana Brasília, atentas à cultura juvenil atual e à legislação sobre a reforma do Ensino Médio, investe em material didático digital, em tecnologias educacionais e metodologias ativas, para garantir o pleno desenvolvimento dos seus estudantes, preparando-os para a continuidade dos estudos, para o mundo do trabalho e para o exercício da cidadania ativa.

Faça o pré-cadastro da matrícula

Deseja conhecer mais sobre nossa estrutura, equipe, proposta pedagógica? Clique aqui e agende uma visita! Ficaremos felizes em te receber!

Estamos com matrículas abertas para o 2º semestre de 2022. Clique aqui para fazer o pré-cadastro da matrícula.

Escola Salesiana Brasília

(61) 2195-2650 - (61) 99830-7066