Juntos somos a nova Escola Salesiana

3/10/2019

O Colégio Dom Bosco e o Centro Educacional Maria Auxiliadora, duas escolas tradicionais de Brasília, anunciam neste dia 03 de outubro que está sendo criada a Escola Salesiana. A união das duas escolas é um projeto de fortalecimento e qualificação dos serviços oferecidos.

O anúncio da unificação das escolas para a comunidade acontece no dia 03 de outubro, durante o dia para o corpo docente e colaboradores e no período noturno para os pais responsáveis.

Embora com histórias distintas, o Colégio Dom Bosco e o Centro Educacional Maria Auxiliadora possuem o mesmo carisma, trazendo consigo a tradição e o espírito inovador da pedagogia salesiana. A Escola aposta numa nova proposta pedagógica com 9 pilares, para responder às novas tendências e necessidades das crianças, adolescentes e jovens:

1. Múltiplas Habilidades;
  2. Salesianidade e Sistema Preventivo;
  3. Metodologias ativas;
  4. Aprendizagem criativa;
  5. Linguagens;
  6. Pensamento Científico;
  7. Cultura do alto desempenho acadêmico;
  8. Cidadania Global e Consciência Planetária;
  9. Projeto de vida e empreendedorismo;

A Escola Salesiana oferecerá uma série de propostas inovadoras, diferenciais que a tornam uma referência em educação privada não só para o Distrito Federal, como para todo o país. Além de toda a variedade serviços oferecidos a Escola contará ainda com a presença e o apoio da Edebê, editora salesiana, reconhecida internacionalmente pela qualidade do trabalho desenvolvido. A Editora proporcionará formação continuada e a primazia na apresentação das inovações pedagógicas e tecnológicas oferecidas para todo o Brasil.