Notícias

Exposição "Brasil Salesiano" resgata os 139 anos dos Salesianos no Brasil

15/8/2022

Nesta semana, entre 15 e 19 de agosto, foi iniciada a Exposição "Brasil Salesiano”, que resgata os 139 anos dos Salesianos no Brasil. A apresentação ocorre no Espaço Mário Covas da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF. Apreciaremos um panorama da ação missionária dos Salesianos no Brasil e no mundo.

Conectados ao legado do fundador, Dom Bosco, perpetua-se, assim, a missão: ser sinais e portadores do amor de Deus aos jovens, especialmente os mais pobres, por meio da evangelização, da educação e da assistência social, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e fraterna.

Para maior compreensão dos desdobramentos do legado de Dom Bosco em Brasília-DF, dia 26 de agosto, às 10h, acontecerá a Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 139 anos da Presença Salesiana no Brasil. Os profissionais leigos dos ambientes de missão, em Brasília, discursarão sobre seu campo de atuação.  

A cerimônia solene será na modalidade presencial e transmitida ao vivo pela TV Câmara. Oportunamente, será abordado o Jubileu de Brilhantes da ISJB - Inspetoria São João Bosco, 75 anos de doação e missão para o bem das juventudes, e o Jubileu dos 150 anos da fundação do IFMA – Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, mais conhecidas como Irmãs Salesianas.

A visitação à exposição é gratuita, no horário de 9h até as 17h. A participação na Sessão Solene, de modo presencial, também é gratuita.

Nenhuma imagem encontrado.
Matrículas abertas! Garanta uma vaga para seu filho!

Agendamento de visita

CLIQUE AQUI

Pré-Inscrição de Novatos

CLIQUE AQUI

Rematrícula de Alunos

CLIQUE AQUI