Estudantes da ESB recebem certificação do Programa Eleitor do Futuro

4/7/2022

A Sala de Sessões Plenárias do TREDF recebeu, na última sexta-feira (01/07), a visita de estudantes do Fundamental 2, professores e coordenação da Escola Salesiana Brasília, além de outras escolas públicas e privadas do DF que participaram do Programa Eleitor do Futuro.

Durante a cerimônia, a Escola Judiciária Eleitoral do TREDF realizou a diplomação dos partidos eleitos nas unidades de ensino. O vencedor da nossa escola foi o PABEC (Partido Atividades, Bem-estar e Convivência).

Estiveram presentes a coordenadora do Ensino Fundamental 2 e Médio da ESB, prof. Joelma Silva, e o prof. Antônio Vieira, coordenador do Programa Aldeia que Educa da ESB.

O evento foi prestigiado pelo Desembargador Presidente do Tribunal, Roberval Belinati, pelo Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Rui Barbosa do TREDF, Desembargador Teófilo Caetano Neto, e pela Subsecretária Substituta de Educação Básica, Professora Maria Susley Pereira.

O programa Eleitor do Futuro do TRE-DF é reconhecido nacionalmente como o Projeto Social de maior capilaridade na Justiça Eleitoral Brasileira e adotado como modelo de boas práticas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Este ano, os Programas da EJE/DF tiveram a participação de 81 unidades de ensino, sendo 74 escolas públicas e 7 particulares. Ao todo, 21.653 estudantes foram às urnas no dia 23 de junho de 2022.

Critérios para premiação do partido vencedor no Eleitor do Futuro

Após a divulgação do resultado, os partidos vencedores são convidados à cerimônia de diplomação, no TRE-DF, cuja outorga cabe ao Presidente do TRE-DF. Na vigência do Programa Eleitor do Futuro, anualmente, é realizado um Concurso de Redação, cujos parâmetros são estabelecidos pela Diretoria da Escola Judiciária Eleitoral.

Depois de escolhidos os finalistas em cada escola, uma comissão, composta pelo diretor, pelo vice-diretor da escola e um representante do TRE-DF avaliarão os trabalhos, observados os critérios definidos em edital.

Clique aqui e saiba mais sobre a participação da Escola Salesiana Brasília no Eleitor do Futuro.