ESB participa de programa da Oxford International Education Group

8/8/2022

O grupo do Ensino Médio da Escola Salesiana Brasília está participando do Programa WEE, World English Experience, pela Oxford International Education Group, no período de 1º a 15 de agosto de 2022, em uma imersão em inglês proposta para 2020, porém, com a pandemia, está acontecendo neste ano.

A equipe da viagem é composta por quatro alunas, juntamente com o professor de inglês, José Cláudio Gomes, e a coordenadora do Ensino Fundamental e Médio, Joelma Carneiro. Hospedados em Bradfield College, próximo a Londres (Reino Unido), estudantes têm atividades intensas diariamente e uma oportunidade única de aprimorarem o idioma inglês com professores da universidade.

Já no primeiro dia, todos foram para Oxford, a fim de participarem dos desafios propostos frente aos monumentos históricos da cidade. Foi um dia com conhecimentos aprofundados sobre uma parte da cultura e da educação inglesa.

Já o segundo dia foi de teste de proficiência, lições em grupos distintos, reuniões para líderes dos grupos e apresentação sobre nossa cidade Brasília. Todas as atividades aconteceram no campus da Bradfield College e o grupo de estudantes realizou um trabalho de destaque.

O terceiro e o quarto dia foram de intensos trabalhos em Bradfield. Pela manhã, praticaram esportes coletivos, para que a socialização continuasse acontecendo naturalmente. As estudantes participaram de rounders, deram boas risadas e se divertiram bastante.

O grupo participou de um tour pelo Campus, em preparação para as atividades do quarto dia. No dia 05 de agosto, ocorreu a aula e preparação para a apresentação da Competição 2.  Os estudantes fizeram mais de 20 entrevistas sobre temas diversos, tiraram fotos e montaram a apresentação sobre Bradfield. À noite, cada escola participante do programa apresentou o que foi direcionado para fazer.

A Escola Salesiana Brasília e toda a Rede Salesiana mais uma vez foi bem representada pelas meninas, que deram um show no trabalho apresentado.

A viagem dos estudantes conta com apoio da Rede Salesiana Brasil e Editora Edebê.

Giselli Ribeiro

Colaboração: Joelma Carneiro