Coleção Ensino Médio

COLEÇÃO ENSINO MÉDIO

O jovem é um ser de possibilidades, que aprende confrontando sua realidade, testando as próprias forças, buscando as escolhas mais adequadas para sua vida presente e futura.

A proposta da Edebê para este momento é desafiar o jovem a resolver problemas e a propor alternativas, usando o saber e a ética como pontos de apoio e equilíbrio. Além disso, o uso da tecnologia amplia as possibilidades de pensamento, comunicação e desenvolvimento de projetos pessoais.

Por isso, a coleção da Edebê para o Ensino Médio está disponível também na versão digital e oferece, além dos conteúdos do livro impresso, uma série de recursos multimídia: vídeos, áudios, textos extras, jogos e atividades interativas, entre outros recursos, que permitem que o professor e o estudante expandam os limites do livro e da escola e diversifiquem, respectivamente, a maneira de ensinar e de aprender, por meio de diferentes leituras, contextos e interpretações sobre um tema ou conteúdo.

BANCO DE QUESTÕES
• Catalogado a partir dos testes aplicados pelas principais universidades brasileiras, o banco de questões da Editora Edebê pode ser usado pelos professores para a elaboração de provas e de simulados. O docente também pode utilizar o nosso ambiente virtual para criar questões próprias. As avaliações podem ser respondidas de forma on-line ou impressas.

CADERNOS DE ATIVIDADES
• Os Cadernos de Atividades para cada série escolar do Ensino Médio, com três blocos para cada ano, trazem o conteúdo de todos os componentes curriculares, em cerca de 520 páginas por volume. Esse material é estruturado de acordo com a coleção e apresenta resumos sistematizados com os principais tópicos de cada capítulo, questões inéditas, questões recentes de vestibulares das principais instituições de Ensino Superior do Brasil e questões do Enem, que complementam os Cadernos Revisionais. As questões vêm com o indicador de nível (fácil, médio e difícil), com respostas comentadas, resoluções e gabaritos.

MATERIAL COMPLEMENTAR – REVISONAL ENEM

O projeto Revisional da Editora Edebê propõe um novo olhar sobre os conteúdos, com base em habilidades e competências, que privilegiam, com atividades, o saber fazer e o trabalho com atividades.

O REVISIONAL ENEM É COMPOSTO POR:
• três cadernos multidisciplinares com 320 páginas que abordam temas das quatro áreas de conhecimento; e
• dois cadernos de língua estrangeira (Inglês e Espanhol) com 90 páginas cada.

Plataforma Adaptativa+

A plataforma de aprendizagem adaptativa da Editora Edebê é um ambiente digital de interação de ensino e mediação da aprendizagem, pensado sempre para atender às necessidades específicas de cada aluno, com diversos recursos:

• nove simulados, com cem questões cada, para as três séries do Ensino Médio (27 simulados no total);
• todas as questões dos simulados com videoaulas de resolução;
• todo o conteúdo do material didático digital do Ensino Médio à disposição dos alunos, além de mais de duas mil questões do Enem e mais de vinte mil questões de diversas universidades;
• dois estudos semanais alocados automaticamente pela plataforma com base no último simulado realizado; e
• sistema de notas TRI (Teoria de Resposta ao Item), que é a metodologia de cálculo de proficiência usada pelo Enem, baseada no nível das questões que o aluno acerta e erra ao realizar os simulados.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.